Canyons de Santa Catarina

E aí Viajantes!!!

Vocês conhecem os Canyons de Santa Catarina? Pois então, eu não conhecia e tinha muita vontade de conhecer então aproveitei um tempo que tive e dei uma passada por lá pra conhecer.

Bom pra situar vocês, os Canyons ficam em uma região de Santa Catarina alí pelo meio de Cambará do Sul e Praia Grande em SC. Vejam no mapa do Google o quão perto é da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Captura de Tela 2017-11-27 às 20.10.16.png

Dá pra ver como tem Canyons por alí né e também podemos ver no mapa a praia de Torres que é a divisa do RS com SC.

Estive nos Canyons em abril então peguei aquele friozinho básico da região sul do país. Pena que quando fui o tempo não abriu então não fiz passeios pelo topo dos Canyons (mais um motivo para voltar lá em breve) mas fiz a trilha por baixo entre pedras, matagal e o riacho.

fullsizeoutput_39e2IMG_5987fullsizeoutput_39de

IMG_5961

DCIM102GOPROGOPR3353.
Alguém não quis molhar os pezinhos
DCIM102GOPROGOPR3364.
Duvidaram que eu entraria na água gelada

O caminho até lá é bem tranquilo mas quando estamos chegando as ruas ficam sem pavimentação e parece até que erramos o caminho mas confie que estará certo e logo chegará.

Falando em hospedagem ficamos em um lugar espetacular e muito aconchegante chamado Morada dos Canyons.  Se você só procura hospedagem por sites de busca como booking.com ou trivago.com, provavelmente não encontrará este lugar então está aí o link.

fullsizeoutput_39e4

 

Morada dos Canyons possui 10 chalés, todos muito aconchegantes para hospedagem de casais ou até mesmo família pequena. Todos os chalés tem hidromassagem, lareira, cafeteira nespresso, frigobar e todos os confortos que um hotel 5 estrelas pode oferecer.

Uma coisa muito legal é que a parte da hidromassagem fica praticamente do lado de fora do chalé. Suas paredes e seu teto são de vidro e tem vista de frente para a serra. Possui ainda uma luneta para ver as estrelas, a lua e o que mais você conseguir.

 

Para quem está em lua de mel, renovando votos, querendo se desculpar com a mulher ou até mesmo fazendo nada mas querendo ficar em um lugar espetacular, não pode deixar de incluir a Morada dos Canyons no roteiro de hospedagens top que devemos ficar pelo menos uma vez na vida.

fullsizeoutput_39d7fullsizeoutput_39d8DCIM102GOPROGOPR3270.

Na parte comum existe uma piscina aquecida caso queira tomar banho de piscina bebendo um vinho olhando a serra através do vidro. Tem também um restaurante com comida caseira que serve o café da manhã e o jantar.

fullsizeoutput_39db

O preço não é muito amigável mas vale cada centavo. Aproveite para fazer os passeios pelos Canyons, andar à cavalo, fazer trilhas dentre outras coisas que a empresa de turismo no próprio local oferece.

IMG_5918

Apesar do ambiente ser muito bom em qualquer época do ano, pretendo retornar na época do frio mesmo que corra o risco de não conseguir novamente fazer o passeios pelo topo dos caninos e o motivo disso é que a sensação de poder estar perto de uma lareira ou então em uma hidromassagem bem acompanhado, bebendo um vinho olhado a serra e o frio do lado de fora é muito legal.

É isso viajantes! Não tenho muito o que falar dos Canyons pois não consegui passear pelo topo deles mas quem sabe da próxima eu dou esta sorte? Mesmo assim o passeio não foi perdido pois a Morada dos Canyons vale cada centavo e cada minuto passado por lá.

Pra finalizar, um cafezinho.

fullsizeoutput_39dd

2 comentários em “Canyons de Santa Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s